quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nova Resina Vigodent

 NT Premium é a resina indicada para os profissionais que buscam estética e facilidade no manuseio.

O NT Premium é um material restaurador estético, nanoparticulado, fotopolimerizável, fluorescente e radiopaco. Disponível nas cores de esmalte e dentina mais utilizadas na clínica diária; possui também uma cor de incisal. Apresenta opalescência e fluorescência semelhantes ao do dente, duas características fundamentais para que a restauração tenha aparência natural sob diferentes condições de luz. O dentista pode optar pela técnica mais simples de restauração (uma cor) ou pela técnica estratificada com duas ou mais cores para obter o efeito natural do dente.
Esculpir com NT Premium é fácil, pois a resina não é pegajosa e se mantém na forma e posição esculpidas enquanto aguarda a polimerização. NT Premium proporciona maior tempo de trabalho, pois é menos sensível à luz do refletor que outras resinas do mercado, reduzindo assim o risco de polimerização avançada do material.
Indicado para uso em restaurações em dentes anteriores e posteriores, permanentes ou decíduos. Polimeriza diretamente na cavidade dental ou em modelos de trabalho, com a utilização de luz halógena ou tipo LED. Seu conceito inovador prioriza a reconstrução estética utilizando cores com diferenças em opacidade e translucidez.
O NT Premium faz parte de um projeto de nanocompósitos, em parceria com a FINEP e o Ministério da Ciência e Tecnologia, com objetivo de melhorar todas as propriedades mecânicas e, principalmente, o manuseio e estética final da restauração.