segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E-mail anônimo avisa que internauta tem mau hálito

E-mail anônimo avisa que internauta tem mau hálito


Se você tem algum amigo que tem mau hálito e fica constrangido em avisá-lo, não se preocupe, a tecnologia vai ajudá-lo. A ABPO (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca) criou um serviço de e-mail anônimo que envia um aviso ao destinatário da mensagem que ele sofre de halitose.



O serviço funciona assim: o remetente entra no site da associação e solicita o envio da mensagem informando o endereço de e-mail da pessoa que tem o problema. E a instituição encaminha a mensagem sem revelar o nome do solicitante.


A iniciativa faz parte da campanha S.O.S Mau Hálito de combate a halitose, nome científico do mau hálito. Segundo a associação, o problema não é uma doença, e sim um sintoma de que algo está errado no organismo. Na mensagem a ABPO explica detalhes da halitose e orienta o destinatário do e-mail a procurar tratamento.




Segundo a associação, 93% das pessoas avisadas ficam gratas ao autor do recado, porque o portador de halitose não consegue identificar o odor. "Quando um odor é constante, o bulbo olfativo fica impregnado e, por 'fadiga olfatória', a pessoa deixa de senti-lo", explica um trecho da mensagem.







Fonte:Wnews.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente