sábado, 7 de agosto de 2010

Tecnologia proporciona colocação da prótese logo após extração e mais segurança no procedimento

Tecnologia proporciona colocação da prótese logo após extração e mais segurança no procedimento
 
A tecnologia usada em implantes dentários se supera a cada dia, a ponto de possibilitar a colocação da prótese imediatamente após a extração. É a chamada “carga imediata”, técnica que pôs um fim no prazo de quatro a seis meses para a instalação de próteses fixas. Além disso, atualmente os materiais são cada vez mais eficientes quanto à translucidez, formato e cor, bem próximos da perfeição. Esta é uma alternativa para as pessoas que perderam seus dentes e junto deles sua auto-estima e sua vida social.

“Hoje em dia, devido aos avanços na área de odontologia, dificilmente um paciente ficará sem os dentes. Um dos únicos empecilhos é a questão financeira, mas vale lembrar que comparado ao passado, hoje as técnicas são inúmeras e cada vez mais acessíveis, tendo uma diminuição considerável dos custos. ”, explica o professor da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, Dr. José Mandia Jr.
 
Segundo ele até pessoas que perderam os dentes há muitos anos, a possibilidade de implantá-los não deve ser descartada.

“Geralmente quando o dente é extraído, não está em boas condições. Problemas gengivais ou de canal, associados à presença de bactérias levam a perda da estrutura óssea. Mas já existem técnicas de enxertos ósseos. Inclusive, os bancos de ossos, substituem a necessidade de tirar tecido ósseo do próprio paciente através de remoção cirúrgica”, completa o especialista.
 
Outra conquista são as avançadas tomografias computadorizadas, capazes de diagnosticar as condições ósseas dos pacientes e a necessidade ou não de um enxerto. Além disso, auxiliam o cirurgião-dentista na hora do implante, pois indicam com extrema precisão a melhor forma de se aplicar a técnica.
 
Dr. José Mandia Jr. é cirurgião-dentista, especializado em Prótese Dental, Dor e Disfunção Têmporo Mandibular, estética dental e professor da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.
 
Villa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente